*♥SAPATILHAS♥*

Blog de diariodabailarina :Diário das Bailarinas, *♥SAPATILHAS♥*

Tudo o que você deve saber sobre a SAPATILHA DE BALLET!

Endurecendo as Sapatilhas

  • Aplique cera líquida (aquela de assoalho) na ponta com uma escova de dentes velha. Aplique somente na parte externa da sapatilha, e somente onde a dureza é desejada. Encha a caixa com jornal, e coloque as fitas dentro da sapatilha. Coloque-a em um forno frio e asse aos 250 graus por 3 minutos. Desligue o forno e deixe as sapatilhas lá dentro durante toda a noite.
     

    Amolecendo as Sapatilhas

    • A caixa da sapatilha (parte onde há o gesso) precisa ser "amassada" e moldada para encaixar-se à forma de seu pé. A sapatilha pode ser colocada no lado da dobradiça de uma porta resistente - entre a porta e sua moldura. A porta é então delicadamente fechada, pressionando a ponta e alargando a caixa. Um outro método é colocar as sapatilhas no assoalho e amassá-las (pisando diretamente na caixa) com o seu pé.

    • Dobre a sola no lugar onde ela se encaixa na forma do seu arco do pé. Isto deve ser feito quase no fim da sola - NÃO NO MEIO! Para fazê-la flexível, é às vezes necessário dobrá-la para a frente e para trás diversas vezes, até que se dobre facilmente. Não exagere, pois se amolecer demais ficará difícil fazer os exercícios.

  • Abra um espaço entre as palmilhas de reforço, espalhe a cola uniformemete para evitar protuberâncias na sola , deixe secar por 1 ou 2 dias , ou então até a sapatilha perder o cheiro da cola . Para algumas bailarinas este truque pode durar até três meses.

  • Vá até um sapateiro de confiança e peça para que ele encha sua sapatilha de "tachinhas" , peça para que ele distribua uniformemente e para que tenha cuidado para não machucar seu pé . Ele não deve lhe cobrar mais de R$ 5,00 , que já é um preço alto .

  • Este truque não é para remediar , e sim para prevenir , com este segredinho , suas sapatilhas demorarão mais para quebrar . Quebre a sapatilha (pode ser na porta , na cadeira , onde der )na altura de  uns três dedos contados a partir do calcanhar.

  • Este truque ajuda a quem tem muito peito de pé . Para este truque você vai precisar de um elástico grosso (cerca de dois dedos de largura ) da cor da sapatilha , linha e agulha . Costure o elástico na abertura inicial da gaspe , cavidade próxima dos dedos , assim vai segurar o seu peito de pé , você não fará tanta força , logo , quebrará mais devagar a sapatilha.

  • Se as sapatilhas de pontas que você está usando estiverem ótimas no seu pé mas um pouco moles nas ponteiras, coloque um pouco de verniz dentro da ponteira e movimente-a para que ele fique bem espalhado. Encontre algum lugar para que elas possam secar em pé apoiadas em alguma coisa durante 24 horas.

    Limpeza

    • Faça uma mistura de "veja multi-uso" e "água" , diluindo um no outro , pegue uma escovinha(pode ser escova de dentes velha) e vá esfregando até ela ficar limpinha. Não fica nova , fica um pouquinho desbotada , mas é a dica que melhor funciona!!

    •  Pegue um paninho velho embebido em álcool e passe com carinho nas sapatilhas , elas ficam um pouquinho mais claras!!

    •  Esta dica não limpa , camufla a sujeira das sapatilhas , pegue "giz" de marcar roupa , rosa ou branco e passe até ficar uma cor homogênea . Lembrete , dá trabalho e tem que ser feita na hora do espetáculo

Evitando o Barulho

  • As sapatilhas novas, normalmente, fazem um ruído muito desagradável. Para espetáculos, os dançarinos devem acabar com o ruído das pontas, fazendo-as absolutamente silenciosas. Isto pode ser feito batendo a parte de baixo da caixa de encontro a uma parede, ou com um martelo.

  • É difícil dançar nas sapatilhas que têm a sola exterior grossa. As bordas desta sola podem ser chanfradas com uma faca, de modo que se ajustem ao cetim. Isto, geralmente, faz com que fique mais fácil subir na ponta, além de diminuir o barulho de quando são novas.

    Para Não Escorregar

    Chão com linóleo - Utilizando um ralador, rale a ponteira e o solado da sapatilha. O ralador mais fino é o ideal. O ralador pode ser substituído pelas pontas de uma tesoura ou canivete, onde você deverá efetuar riscos na ponteira e no solado da sapatilha.

    Chão com linóleo - Utilize coca-cola dissolvida com um pouco de água em um pano úmido e passe no palco antes da apresentação.

    Chão de madeira - Respinge água no chão utilizando um regador ou algo que possa umedecer o chão sem deixá-lo alagado, pois água em excesso poderá ter o efeito ao contrário.

terça 14 outubro 2008 22:35




1 Fan

Nenhum comentário *♥SAPATILHAS♥*



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (50.17.174.94) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para diariodabailarina

Precisa estar conectado para adicionar diariodabailarina para os seus amigos

 
Criar um blog